terça-feira, 4 de junho de 2013

Críticas.com #9 Quase Mortos

Olá Galera!
Elioooot!
o Críticas.com de hoje é sobre o livro Quase mortos de Rook Hastings publicado no Brasil pela editora Pandorga.
A História:
Sr.  Bacon tentava dar uma aula sobre o livro Hamlet para adolescentes de 15 anos, e não conseguia de modo algum até que ele resolve citar o lado sobrenatural da história e acaba ganhando a atenção de seus alunos  que ficaram excitados com a ideia de temas sinistros, até que a aluna calada e sombria da sala solta uma pequena frase que deixa todos intrigados "Eu vi um fantasma, bem, não vi um, exatamente. Eu ouvi um. Pelo menos acho que ouvi". Depois disso a classe fica uma confusão, não conseguindo controlar seus alunos Sr. Bacon exige um projeto incomum, e junta os cinco alunos mais "diferentes" (Bethan  a garota diferente , Jay o Nerd, Hashim o jogador, Kelly a egocêntrica e Emily a estranha)  para fazerem esse trabalho juntos, porém os planos mudam e o que iria ser um simples trabalho se transforma em uma busca por espíritos e assombrações em uma pequena casa.

Durante todo o livro o leitor é impactado com frases surpreendentes como:
" Em toda a cidade, pessoas normais e comuns faziam suas atividades normais e comuns, assim como Jay, Kelly, Emily, Bethan e Hashim. Mas muito em breve, quatro desses cinco alunos estariam rememorando eventos recentes e lutando para compreender tudo aquilo.
E quanto ao quinto aluno?
O quinto estaria morto"

O Mais legal do livro é que ele quebra os estereótipos e tem suspenses do Prólogo até o Fim, porém não posso falar mais nada.
Leiam e comentem
Até a Próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário